quarta-feira, 18 de abril de 2012

Os meus partos - parte 1

A 25 de Outubro de 2003, nascia o João, com 39 semanas e 3 dias. Foi um parto díficil, daqueles que nós dizemos "já não quero mais filhos!!!" Acho que é uma frase cliché de muitas mães...LOL.
Rebentaram-me as àguas eram 4 da manhã, e fomos logo numa correira para o hospital que fica a 45 Km (em Leiria). A inexperiência fez com que voássemos até ao hospital , mal eu sabia das horas de espera que me aguardavam. Havia tempo para fazer tudo nas calmas.
Entrei lá para dentro para a primeira triagem e disseram que estava muito atrasado, mas como já tinha rebentado as àguas já de lá não saía. Mandaram o pai embora (mau prenúncio) e voltar só pelas 9 da manhã. Eu lá fui para um quarto aguardar que a coisa evoluísse.
A memória mais vincada que tenho do meu primeiro parto é um relógio de parede que havia no quarto onde eu desesperadamente vi as horas passar...nunca mais essa imagem saiu da minha cabeça.
As contrações começaram ainda da parte da manhã, não me deram epidural, acho que não havia nenhuma anestesista de serviço, e foi doloroso aguentar tantas horas...foi dificil.
Depois de ser mexida e remexida, observada vezes sem conta por médicos e enfermeiras, eu já dizia "olha lá vem mais um por a mão", acharam que o bébé era grande para passar no meu encaixe e então a decisão foi avançar para a cesariana. O meu médico já me tinha vindo a alertar para esse facto, e eu estava convencida que ía ser cesariana desde o início, mas os médicos optam sempre pelo parto natural e a cesariana como um último recurso. Muitas vezes fazem-nos estar horas em sofrimento sem necessidade. E depois de muitos "ais", de chamar pelos Santos todos e de tantas horas em trabalho de parto, lá fui eu para a cesariana. Decidi levar anestesia geral, má opção, já que a recuperação foi mais lenta, mas quando o médico me perguntou se eu queria dormir ou ver...eu decidi logo EU QUERO DORMIR!!!!!
O joão nasceu às 17h30, com 3.240kg após 13 horas de trabalho de parto!!! é obra.
Foi um dos dias mais sofridos e mais felizes da minha vida!!!!
Uma curiosidade, o que me fez mais falta durante o trabalho de parto? O baton do cieiro. Tinha lido numa revista para não esquecer do batom do cieiro que era muito importante....eu pensei, baton do cieiro? que estupidez, mas vim a constatar que é verdade verdadinha...fez realmente muita falta, pois não podemos beber água e ficamos com os lábios muito secos!!!
Quando acordei 1º pensamento "pronto já nada vai ser como antes!!!"

Sem comentários:

Enviar um comentário