sexta-feira, 13 de abril de 2012

A ervilha

A minha sogra esta semana foi para fora, foi passar uma semana de férias. Passado dois dias ligou-me a dizer para eu lhe ir buscar umas coisas ao frigorifico, porque senão quando ela chegasse estava tudo estragado. Uma alface, uma couve, e um saco de ervilhas...eu pensei ervilhas para descascar, que rica prenda!!!! Sou casada há quase onze anos e nunca descasquei uma ervilha. Por amor de Deus, então vamos ali ao supermercado há resmas, paletes de sacos de ervilhas já descacadinhas prontinhas a por na panela!!!!
Ainda estive para as mandar fora, mas pensei que era dinheiro mandado fora, e neste tempo de crise é quase um crime, então pûs mãos à obra e lá descasquei as ervilhas. E quando comecei a descascar as ervilhas veio-me à memória quantas vezes o tinha feito em pequenina em casa da minha mãe....que saudades!
E pronto passado uns 15 minutos, (os primeiros a rogar pragas, não vale a pena dizer a quem), ainda me deliciei com uns minutos de memórias inesquecíveis, e  assim, se descreve este momento, o de descascar ervilhas!

Sem comentários:

Enviar um comentário