sexta-feira, 16 de maio de 2014

Depressão - parte 2

Quando percebi que não podia andar a chorar por tudo quanto é canto, e quando uma amiga me liga e diz - "Tu precisas de ajuda urgente!!" Decidi então procurar ajuda e marquei uma consulta com um psiquiatra.
Pensei em ir, depois desistir, depois ir e desistir andei assim até ao dia da consulta...mas acabei por ir...
A medicação para estas doenças, depressões e afins, fazem-me confusão. É medicação que cria dependência e depois para largar tem que se fazer um desmame, como dizem, palavra que eu nunca tinha ouvido falar ligada à psiquiatria. E que me assustou logo à partida.

Expliquei ao médico que era totalmente contra a medicação desse tipo e  nunca tinha tomado nada do género até à data.

Ele diagnosticou-me uma depressão, e disse que tinha de ser medicada, que ser não havia outra solução, e que depois se faria a redução gradualmente, que deixando de repente seria muito pior. Estava então ali presa por uns tempo já à partida.

Não falámos das causas, nem dos motivos, praticamente nada, a consulta foi eu a explicar os meus sintomas e depois ser medicada.




Sem comentários:

Enviar um comentário