quinta-feira, 15 de maio de 2014

Depressão - parte 1

Pois é...........também me calhou. Não sei se foi bem depressão, se esgotamento , se as duas coisas se coisa nenhuma!

Não devia ter motivos porque:
- Tenho dois filhos maravilhosos que amo de paixão
- Tenho um casamento estável e amamos um ao outro
- Tenho um trabalho que gosto
- Não tenho dificuldades financeiras
- vivo numa terra linda com praia, mar  e pacifica
- Tenho amigos
- Não tenho problemas familiares

Motivos
- Pai dos filhos muito ausente por trabalho (desde o Natal só cá esteve 12 dias)
- Tratar das crianças sozinha
- Tratar da casa, e o que tudo implica (compras, limpeza, roupas, refeições...tudo, tudo sozinha)
- Trabalho 8 horas diárias
- Despedimento da minha colega de trabalho
- Solidão
- Noites mal dormidas
- doenças infantis
- Não sou hipocondríaca, mas tenho pavor das doenças graves...que meus filhos fiquem doentes, que meus pais, que eu fique doente...
- Inverno rigoroso passado praticamente entre 4 paredes
- Convulsão da Bea (o ano passado)
- Querer fazer as coisas e não conseguir por falta de tempo
- Não conseguir ter tempo para lazer
- Não conseguir ter tempo para mim
- Não conseguir ter tempo para viajar
- Não conseguir ter tempo para fazer uma simples ginástica que tanto gosto

Sintomas
- Cansaço absoluto
- Sem paciência para nada
- Choro compulsivo em todo o lado a qualquer hora
- Muita tristeza
- Sentir os filhos como empecilhos


e sentir que tinha chegado ao limite...
e sentir que precisava de ajuda...

1 comentário: