Está a fazer 4 semanas.
Mas já passou...
Há precisamente 4 semanas a Beatriz começou a ficar doente. Constipada e com febre.
Nada mais normal na infância. Apesar de ter passado o inverno inteiro sem estar doente, já se sabe que nestas idades é o que temos, doenças infantis, viroses, constipações...
Nesse dia a Beatriz começou a ficar com febre, passou os 38 e eu dei-lhe Benuron. A febre baixou e passado 4 horas já tinha outravés, então comecei a alternar com Brufen. Eram 3 e meia da manhã a Bea acordou com 38,8 e eu dei-lhe o Brufen. Inconscientemente levei-a para a minha cama e abracei-a para ela dormir...o corpo deve ter atingido uma temperatura muito elevada rapidamente...comecei a sentir o corpo dela aos esticões....e foi um dos piores momentos da minha vida...
O João nunca teve uma convulsão, já tinha ouvido falar que era assustador mas nunca tinha passado por isso não sabia como era.
Agora já sei...e é muito mau, é terrível.
E para quem não está preparado para uma situação destas é realmente assustador.
Não vou descrever, só digo que vi a Beatriz a morrer nos meus braços, e que as imagens daquela noite nunca mais saíram da minha mente, nunca mais.
A Beatriz continuou ainda com febre alguns dias. Foi vigiada, foi observada várias vezes, e depois a febre foi passando e o cenário de convulsão não voltou a repetir-se.
Neste momento sinto-me calma, mas sei que nunca mais vou descontrair quando a Beatriz estiver com febre, com medo que o episódio se repita.
Caso se volte a repetir, já me sinto mais preparada e já sei como agir, já tenho medicação SOS.
Penso que já não irei entrar em pânico, e já terei mais consciência do que fazer para dar assistência à minha Bea.
A Bea continua a recuperar daquela que eu acho ter sido uma gripe das valentes (o tempo também não tem ajudado nada) 4 semanas depois ainda tem um bocadinho de tosse...amanhã é dia de pediatra e vamos ver se está tudo bem.
Já passou...
que susto! ainda bem que passou
ResponderEliminar