segunda-feira, 26 de novembro de 2012

E o que me fez bem?

Foi isto, foi a brisa do mar, foi a paisagem de um horizonte imenso.
O Forte de S. Miguel Arcanjo está aberto ao público e ontem fomos lá! Nunca tinha lá entrado e tinha muita curiosidade.
Ultimamente tem sido muito falado por causa do Garrett Macnamara, que o ano passado apanhou a maior onda do mundo tem estado cá desde Outubro. O homem tem coragem que se farta, apanha grandes ondas e eu digo ...não é para todos é só para os bons!
Aqui a terrinha tem estado ao rubro com o Garrett.

Na quinta-feira Garrett  casou-se no farol da Nazaré, pelo que vi ontem deve ter sido uma cerimónia maravilhosa. Que paisagem , o barulho do mar, a força das ondas a baterem no forte ...é simplesmente mágnifico.
Que grande ideia esta de abrirem o Forte ao público.

Foi isto que me libertou a mente e me arrancou  da "mini-depressão" da última semana.
É tão simples fazerem-me feliz!!!

A pesar da romaria ao local, foi bom, é lindo e quero voltar!
Fotos DR

Report #4

Uiiiiiiiiii que semana! Foi uma semana atribulada.
Começou com uma TPM fora do comum, muita neura, muita cisma e muita cara fechada. Quando já estava a passar eis que ocorre o incidente da semana ou melhor dizendo o acidente.
Na quinta-feira à noite a Beatriz brindou-nos com uma queda das escadas. O João (tadito distraiu-se)  deixou a cancela das escadas que vão para cima aberta, ela não pode ver a cancela aberta é como açucar para formigas, vai, vai , vai e...
Não sabemos ao certo o que aconteceu, que eu e o pai estávamos na cozinha, ouvimos um estrondo e chorar e fomos dar com o João a agarrá-la no quinto degrau. Fiquei em estado de choque, mas calmissíma, andei dois dias numa calma que era camuflada, acho que estava anestesiada, na sexta-feira descarrilei!
Um galo na testa, uma palidez acentuada,  umas mãos geladas e uma perna que não conseguia por no chão.
Urgências pediatricas à 22h00 da noite. Depois de observada, muito bem abservada, (fiquei muito contente com o atendimento nas urgências pediátricas de Leiria), a Beatriz teve que fazer um rx à perna, porque realmente eles verificaram que ela não punha o pé no chão. Mas não acusou nada, podia ter torcido o pé ou a perna na queda, a nível dos ossos estava tudo bem. O galo na testa também não era grave e a palidez e as mãos frias foi do susto!
A Beatriz só voltou a por o pé no chão no sábado e já anda agarrada às coisas como fazia anteriormente, verificámos na sexta-feira que tinha uma nódoa negra na perna e vimos então que a dor era muscular.
Não ganhámos para o susto, foi de tal maneira que na sexta e no sábado andei a vomitar-me toda, com problemas intestinais, com dores de cabeça horriveis e duas noites em claro. Ontem finalmente consegui relaxar e acho que já recupei....deu-me tarde mas deu.
A queda que não sabemos de onde foi  (para mim foi do último degrau da escada...eu tenho a certeza) não lhe serviu de emenda que  nós experimentámos deixar a cancela aberta de própósito e lá vai ela outravés a desafiar o mundo!
E foi isto, no sábado passei o dia nas limpezas, já que durante a semana com as neuras e com o acidente da Beatriz, não fiz nada de jeito... paguei-as todas no sábado e só ontem a neura me passou!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

In my house #1

Lembram-se daquelas peças novas que comprei para a mesa da sala e nunca mais publiquei!!! aqui estão elas...eu tardo mas não falho!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Aborrecida!!

Hoje é sexta-feira!!!!! Fim-de-semana!!!!
Sim, e depois...depois é mais um fim-de-semana igual aos outros! Em casa.
Hoje estou aborrecida, ando aborrecida...
Os dias são todos iguais, buscar a Bea, buscar o joão, banhos,jantar, arrumar, cama....
Os fins-de-semana iguais são, casa, arrumar, supermercado, casa, casa, casa, arrumar... BRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!
Estou mesmo aborrecida.
O C. é pouco entusiasta de programas, de fugir da rotina...que aborrecimento!
Queria ir a um cinema, a um restaurante, a um concerto a uma coisa diferente....só queria ir a algum lado!!Caramba!
Há dias assim e com o aproximar de um fim-de-semaa chuvoso eu já tou com uma neura!!!!

Gosto muito de estar e casa, gosto muito do inverno, blá, blá, blá...mas o dias todos iguais, os fins de semana todos iguais ..IRRA, estou sem paciência!!!!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

De volta do Pinterest!

Hoje aderi ao Pinterest, à primeira vista até que parece interessante. Ainda percebo pouco, pins e coisas e tal...estou a ver, a remexer...

Agora vai com o tempo...como o Hi5 foi e como o facebook também.
Estas modernices dão cabo da cabeça das pessoas:)

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Beatriz, e as noites péssimas!!

O que se passa? Afinal que revolução é esta?
Então a rapariga dormia tão bem, foi uma "lutinha" para ela começar a dormir as noites todas e de repente começa a variar! Aos 10 meses e meio quase!!! Não pode ser!!!
Desde que esteve doente com febre que nunca mais, nunca mais dormiu uma noite seguida, não sei que se passa.
Ela rebola, ela geme, ela refila, ela bate com  a cabeça na cama com tantas voltas!!!
Será que a cama já é pequena demais?
(acho que não posso mudá-la para uma cama grande, ela só tem 10 meses!!!).
Será que é frio?
Ela destapa-se toda durante a noite, mas eu visto-lhe pijamas polares e quentinhos já para ela não ter frio
Será que é mais dentes?
Será que é fome?
Eu punha esta possibilidade mas há duas noites dei-lhe o leite á meiaa-noite e às duas da manhã lá estava ela a começar a refilar...e depois estende-se por umas boas horas.
Eu levanto-me ponho a chucha, tapo-a mas  passados uns momentos volta a refilar.(A minha noção é que são segundos depois).
Não ando bem com a noção dos tempos, pois eu mais pareço um alien, não vejo de quanto em quanto tempo ela acorda, mas sei que tenho noites que me levanto mais de 10 vezes!!!!!!
O que será isto?
Será uma fase?
Para o bem estar fisico e mental, espero bem que sim!

Quem tiver respostas "faxavor"!

Já ando a pensar nestas coisas!

Já ando a pensar no Natal, eu adoro o Natal, amo o Natal! Com a agravante que faço anos...no dia de Natal!!!!
Em pequena gostava muito de dizer que fazia anos no dia em que Jesus também fazia, achava uma coisa especialissima, que não era para todos. Sentia-me uma verdadeira estrela. Era também dia de ir à missa e eu dizia a toda agente "eu hoje faço anos, eu hoje faço anos". A coisa foi perdendo a graça, quando inventaram de me dar uma prenda em vez de duas, a frase "é do natal e dos anos" há-de ficar para sempre gravada e encravada na minha memória...deu-me tantos desgostos esta frase!!!
Outro dos traumas de fazer anos no dia de Natal, era a festa de aniversário. Contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que em criança fiz uma festinha, era dia de estar com a familia, era o dia em que toda a gente estava em festa e toda a gente tinha bolos e doces em casa.

Agora mais crescida continuo a gostar muito de fazer anos no dia de Natal, as prendas não me dizem muito, continua a haver de tudo, uns que dão só uma outros que dão duas. Agora o trauma tem mais a ver com o facto de muita gente se esquecer que eu faço anos, é que agora eu já não vou à missa nem tenho coragem de anunciar aos sete ventos...por isso muitas vezes passa esquecido, por ser um dia de muita agitação e que toda a gente está em festa....enfim. Eu continuo a adorar fazer anos neste dia, e continuo a achar-me especial, vai-se lá saber porquê!




Também já ando a pensar no primeiro aniversário da Beatriz, já ando com ideias, e com ou sem C. cá, vou fazer festinha!
Já tenho umas ideias giras, e depois de uma espreitadela a este Blog tirei mais umas ideias fabulosas Daqui
Apesar de calhar na mesma altura que eu (mas com menos pontaria) de muita festa e muita agitação, não vou deixar de fazer festinha à minha Beatriz. Não quero que ela mais tarde tenha os mesmos traumas que eu!
E vou começar a por mãos à obra!!!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Fim-de-semana caseiro

Foi um fim-de-caseiro...casa, casa e mais casa.
No sábado estava chuva, a manhã foi para fazer limpezas à sala, o resto da casa tinha feito a limpeza durante a semana e à tarde andei de volta de roupas e só saí de casa para uma ida ao supermercado.
No domingo ouve almoçarada com a familia lá em casa, almoço de S.Martinho! 14 pessoas, pais e irmãos.
O C. fez o prato principal...mais uma feijoada! Almoços com tanta gente tem que ser comer de tacho e ele está um espacialista nas feijoadas, bora lá mais uma!!! LOL.
Eu encarreguei-me das entradas e dos doces, fiz coisas muito rápidas as entradas comprei queijos e fiz um paté de delicias do mar.
Para sobremesa fiz uma tarte de pastel de nata (para por mais tarde) e uma mousse de chocolate e menta que se faz em 3 tempos e fica deliciosae fez sucesso, tirei daqui
O dia foi passado em casa, depois do almoço tive que arrumar tudo e depois já não me apeteceu sair...apesar de estar um dia de sol, estava muito frio e ficámos em casa a comer castanhas.
E pronto lá vai mais um fim-de-semana passado num ápice!!!!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Nem que a vaca tussa!!!!

Os Bon Jovi, vem a Lisboa dia 26 de Junho, já está na agenda e assim que estiverem à venda vou comprar dois bilhetes. Com C. ou sem C. (não sei se ele estará cá) eu vou vê-los....nem que a vaca tussa!!!
Desde os meu 17 anos que desejo vê-los ao vivo, e nunca consegui (não sei porquê). Já vieram tantas vezes a  Portugal e eu parva, não fiz o possível e o impossivel para ir vê-los. (já tenho quase 37).

Desta vez vou fazer!!É daquelas coisas que desejo perdidamente! E Acho que não vão haver muitas mais oportunidades!

P.S...Não tenho tendência para loiros, mas este é de morrer, e tem um dos sorrisos mais lindos do mundo. Ele é tão lindo!!!!É um dos meus idolos da juventude, adoro todas a músicas e sei muitas de cor, e digam lá se ele não é como o vinho do Porto, quando mais velho melhor!!!!

Beatriz 10 meses

A Beatriz fez 10 mesinhos no domingo e está tão engrançada!!! Agora levanta os braços ri-se com a boca toda e faz eeehhhh!!!! Feliz da vida...é a sua última conquista.
Já tem 4 dentes...agora precisamos de uma pausa para andarmos bem dispostas um tempinho.
As borbulhas da tal "doença das mãos, pé e boca", já quase desapareceram por completo.
Vamos a ver se as doenças dão uma folgazita, enquanto não vêm mais "ossos".

As roupas é um ver se te avias, deixam de servir num ápice, de mês a mês tenho que dar volta às gavetas e retirar o que não lhe serve, e ver o que ela precisa.
Esta semana foi para a compra de collants (um de cada cor) das camisolas de algodão de gola alta e dos gorros, é a preparação para o frio.

Já anda muito bem, agarrada ás coisas, e de vez em quando larga-se e fica alguns segundos em pé sem estar agarrada....é muito ATREVIDA!!!

É de poucas palavras....continua no mãmãmã e no pápápá...mas acho que ela quando diz mãmã já é com algum sentido.
Mas percebe muita coisa.
Esconde a cara para fazer cucu
É uma expert a bater palmas
E já dá beijinhos, é uma ternura.

 A semana passada, sem querer deixer a cancela aberta das escadas que vão para cima, e em segundos ela subiu todos os degraus, fui buscá-la ao último, muito perigoso e serviu de aviso NUNCA DEIXAR AS CANCELAS ABERTAS!!!!!

Cresce Beatriz, cresce....mas devagarinho para eu ver :)




Report #3

Mais uma vez tem que ser em modo reportagem...LOL.
Com o C. cá tenho muito mais trabalho, ele ajuda em algumas coisas (quando está bem disposto) mas depois tenho o dobro da roupa para lavar, o dobro da roupa para passar, as roupas desarrumadas, a cozinha mais suja, mais preocupação com as refeições...isto tudo para me desculpar de não vir aqui ao meu estaminé.

O Jantar do Halloween, correu lindamente, a feijoada de chocos, feita exclusivamente by C. estava deliciosa, as sobremesas idem, e terminámos a assar castanhas. Divertimo-nos muito, e a Beatriz portou-se lindamente, eram 10 horinhas estava na caminha e nunca mais acordou.
Deu para descontrair, rir um bocadinho...gostei muito, sem dúvida a repetir.
Ah esqueci-me de dizer que mais convite, menos convite, tivemos 24 pessoas (com crianças) a jantar lá em casa.

Este fim de semana temos almoço lá em casa, mas esta vez com a famelga. O cozinheiro de serviço diz que quer fazer chanfana, eu nem sei que carne leva, tenho que me ir informar :)

O fim de semana prolongado, deu para descansar pouco, no dia seguinte ao jantar temos sempre muito que fazer, mas como é feito com gosto nem me chateio. Aproveitei foi para fazer algumas coisas que tinha pendentes há muito tempo e estava mesmo a precisar de fazê-las; lavar o forno, lavar o micro-ondas, dar violta às roupas  da Bea, arrumar as minhas camisolas mais quentinhas nas gavetas. Não descansei, mas rendeu.

E cá estamos...