segunda-feira, 28 de maio de 2012

O meu João

Hoje passei o dia a pensar no meu João. Tenho saudades de estar com o meu João, os dois sozinhos, de conversar com ele, de brincar com ele...estou com saudades do meu João apesar de estar com ele todos os dias.
Ele sempre foi uma criança muito independente, adora brincar sozinho e não dá trabalho nenhum. Já toma banho sozinho, já se veste sozinho, já faz o lanche se for necessário...é um homemzinho.
Não posso negar que ele, após o nascimento da Beatriz, tem ficado para segundo plano. Tenho menos tempo, e o tempo que tenho disponível é quase todo dedicado à Beatriz, porque tem mesmo que ser e não vou justificar com uma lista de afazeres interminável.
Tenho chamado a atenção ao João mais vezes do que é normal, ele tem andado inquieto e faz coisas que me surpreendem pela negativa. Será para chamar a atenção?
Tenho tentado que interaja comigo e com a Beatriz, mas ele não está para aí virado, não tem paciênca para a irmã e chateia-se quando peço a sua ajuda para fazer-lhe companhia. Ao inicio parecia receptivo a ajudar, agora simplesmente refila, refila e refila...
Quando o pai está presente, é muito fácil, eles completam-se um ao outro, jogam futebol, psp, playsation, vão passear de bicicleta etc, etc, mas com o pai ausente tem sido complicado esta interação a três, até porque eu não tenho disponibilidade nem jeito para essas actividades.
Ontem conversei com ele um bocadinho, fiz-lhe ver que agora somos 4 quando o pai está, e somos 3 quando não está, e que temos que aprender a viver todos no mesmo espaço, e que temos que ter tempo uns para os outros e paciência, e que agora a irmã é uma realidade e temos que aprender a viver com ela, e sermos felizes todos juntos. Eu acho que ele entendeu a mensagem e até se disponibilizou para me ajudar, mas não sei se a mensagem terá mais feed-back se foi só naquela hora.
Preciso assentar arraiais e pensar numa maneira de o incentivar a estar connosco e a participar nas tarefas diárias sem ser contrariado, pelo menos enquanto o pai estiver ausente.
Não quero que o nascimento da Beatriz nos divide e nos separe, mas sim que nos junte e nos ligue ainda mais....hoje quero muitos abraços do meu João.
Beijinhos João:)


1 comentário:

  1. Confesso que é um tema que me passa um pouco ao lado, mas penso que é normal!
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar